top of page

Método "Vencer para Ter" ou "Ter para Vencer"

🌟Olá!

Como foi esse Natal🎄? Recheado de muita alegria😁? Espero bem que sim e que todos os próximos dias, semanas, meses e anos mantenham essa alegria que esta época consegue trazer!

Bem, vamos lá ao nosso post!

Como referi no post anterior, este post será sobre duas formas de motivações, eu chamo-lhes o método “Vencer para Ter” 💪🎁 ou “Ter para Vencer” 🎁💪!

O método “Vencer para Ter” primeiro vem o esforço e depois a recompensa, já no método “Ter para Vencer” primeiro vem a recompensa para depois vir o esforço.

“Desde pequena que fui ensinada que para ter algo deveria estudar e esforçar-me para conseguir tirar positiva e depois de conseguido o meu objetivo, recebia o que eu pretendia.”

Bem este exemplo é o meu. Como desejava algo sabia que tinha que me esforçar se o queria, então esse método fazia com que eu conseguisse empenhar-me e motivava-me para o meu objetivo.

“Eu preciso de ter primeiro o que quero, para depois tirar as notas que pretendo.” Este foi o exemplo à uns tempos atrás de uma menina muito próxima e que eu reparei que não foi muito eficaz, uma vez que primeiro tinha o que desejava depois não se esforçava para tirar os resultados que deveria, pois já tinha feito uso do pretendido.

Contudo quando essa menina foi confrontada com o método contrário (o que eu prefiro e para mim é mais eficaz) os resultados dela melhoraram imenso pois como queria muito esse desejo ela acabou por se empenhar e alcançar os resultados pretendidos.

Reparem qual o método que funciona melhor com os vossos filhos, eu pessoalmente aconselho o método “Vencer para Ter”, pois teve resultados positivos em mim, mas nem todos somos iguais.🌟

Até já!

(Ainda não tens o teu calendário para os próximos dois período? Entra aqui e sabe como conseguir: https://www.facebook.com/Paiseuconsigo/ )

Photo by Gaelle Marcel on Unsplash


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page